O Novelartecine no próximo dia 13 de Dezembro de 2008 pelas 21.30 horas, vai apresentar ao público de CÊTE no café DANYEL uma das vozes de Abril, recordando Zeca Afonso.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
DVD - 33 CAFÉ DANYEL.
NOITE DE CANTIGAS!
O Novelartecine no próximo dia 13 de Dezembro de 2008 pelas 21.30 horas, vai apresentar ao público de CÊTE no café DANYEL uma das vozes de Abril, recordando Zeca Afonso.
JOSÉ SILVA e algumas das suas cantigas, irá anteceder a apresentação de alguns dos trabalhos originais do Novelartecine nomeadamente um extracto de uma longa-metragem intitulada "José Raia/ Joaquim Picota vidas cruzadas" seguido com uma apresentação generalizada do Fórum Social Mundial.
Temáticas solidárias com a pobreza e propostas do Fórum Social Mundial organizadas em torno de três grandes questões: a situação mundial e a crise, a situação dos movimentos sociais pela cidadania; o processo dos fóruns sociais mundiais.
Para o FSM a situação mundial é caracterizada pela profundidade da crise estrutural da globalização do capitalismo.
A evolução da crise coloca em evidencia uma situação contraditória. As análises feitas pelo movimento alternativo a globalização são aceitas e reconhecidas e contribuem para a crise ideológica neoliberal.
As proposições oriundas dos movimentos são aceitas como base de referência; por exemplo; o controle do sector bancário e financeiro, a supressão dos paraísos fiscais e judiciários, as tachas internacionais, o conceito de segurança alimentar, consideradas não há muito tempo como heresias, estão na ordem do dia.
Neste trabalho foram evidenciadas as desigualdades sociais e mostrado com frieza que é possível alterar.
Seguiram-se depois cantigas com José Silva, que muito bem recordou o ZECA e fez lembrar as cantigas em cooperativas daquele que foi o símbolo da música contemporânea e que muito contribui para um país livre.
Novelas 15 de Dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
teria sido interessante integrar esta iniciativa no "Projecto 80 Anos de Zeca".
ResponderEliminarAbraços
Paulo Esperança