sábado, 26 de abril de 2008
PALAVRAS E CANÇÕES EM NOVELAS
25 de ABRIL de 2008
Esta é a verdadeira historia da Revolução do 25 de Abril, nesta peça podemos entender e até tirar uma pequena lição, de como por um pouco se fez muito. De quanto foram importantes as canções de Abril e as lutas constantes, contra uma ditadura em que o eu quero, posso e mando, e sobretudo a disparidade da desigualdade entre as classes, onde predominavam os ricos, acabou por derrubar o regime.
A história é mais do que evidente e levou a que acontecesse o que já se esperava, na noite de 24 de Abril de 74, a impossibilidade de controlar uma revolta do povo, que se sentia oprimido levaram a uma revolução.
Hoje estamos atentos e vigilantes e a nossa preocupação, isso sim projecta-se com o futuro que iremos deixar para as próximas gerações. Um sistema em que os ricos foram ultrapassados pelos novos ricos, a classe média está a desaparecer, a pobreza é evidente e uma realidade, as desigualdades sociais, as injustiças, a falta de solidariedade, a falta de humanidade e dignidade, levam-nos a lançar um novo olhar sobre a realidade.
ABRIL SEM CANDEIAS NEM AMEIAS
No entanto devemos pensar seriamente:
Não deveremos fazer com os outros, aquilo que não gostaríamos que outros nos fizessem.
Entende-se assim, que quem semeia ventos colhe tempestades.
Terminamos com um apelo, a um mundo de paz, justo e igual, sem fome nem pobreza, e que estamos convictos de que esse dia virá a acontecer, pois caso contrário será necessário repensar Abril.
Por mim pode ser noutro mês.
Novelas, 26 de Abril de 2008.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.